sábado, 23 de outubro de 2010

"JOJÓ" ESFAQUEADO POR DESCONHECIDO

Foi esfaqueado na noite de Quinta feira (21) em Luanda, o conhecido humorista e  Radialista, da Ràdio Despertar, António Manuel “Jójó”, notabilizado pela condução do  programa “Django” de humor e  critica de intervenção social.

A tentativa de assassinato  ocorreu a porta, de um posto de gasolina nos arredores de  Viana momentos após ter largado   os estúdios da Ràdio Despertar. Naquele intervalo de tempo, um desconhecido que simulou querer saúda-lo com um abraço, aproximou-se ao profissional acabando por  esfaquea-lo. Um dos golpes terá atingido a barriga, do jornalista que se encontra internado na clinica Multiperfil em Luanda.

O atentado contra António Manuel “Jójó” acontece dias depois da organização  dos Repórteres Sem Fronteiras ter divulgado  um relatório apontado Angola como o pior país da Lusofonia para se exercer jornalismo. No mês passado um  outro jornalista da radio Despertar, Alberto Tchakussanga  foi assassinado em sua casa sucedendo outros casos de ameaças com realce vindas  do Secretario da Informação do MPLA, Rui Falcão e da Ministra Carolina Cerqueira insurgindo-se contra a emissora comercial em referencia.

As  autoridades policias prometeram investigar o caso que resultou no atentado contra o jornalista. De recordar que faz  13 anos que a policia angola prometeu investigar o assassinato do antigo director do jornal Imparcial Fax, Ricardo de Melo. Não ha dados para aferir/concluir  se  a investigação da  morte de Alberto Tchakussanga e a tentativa de atentado contra “Jójó” observara o mesmo tempo que se aguarda pelo relatório de outras mortes misteriosas.


fonte: kid-K

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chomsky e as 10 Estratégias de Manipulação Mediática

Eis como gente que se tem como muito perspicaz pode perceber como é
"levada, entorpecida e feliz até ao matadouro" ...


 
    
Chomsky e as 10 Estratégias       

    
Avram Noam  Chomsky
Chomsky e as 10  Estratégias de Manipulação Midiática

               
O linguista estadunidense Noam  Chomsky elaborou a lista das "10 estratégias de manipulação" através  da mídia:


1- A ESTRATÉGIA DA  DISTRAÇÃO.O elemento primordial do  controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a  atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas  pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de  contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia  da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos  conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da  psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do  público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por  temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado,  sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais  (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras  tranqüilas')".

2- CRIAR PROBLEMAS,  DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.Este método também é  chamado "problema-reação-solução". Cria-se um problema, uma "situação"  prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o  mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que  se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar  atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de  segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise  econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos  direitos sociais e o desmantelamento dos serviços  públicos.


3- A ESTRATÉGIA DA  GRADAÇÃO.Para fazer com que se  aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por  anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas  radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de  1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade,  desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes,  tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido  aplicadas de uma só vez.


4- A ESTRATÉGIA DO  DEFERIDO.Outra maneira de se fazer  aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo "dolorosa e  necessária", obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação  futura. É mais fácil aceitar um  sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o  esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a  massa, tem sempre a tendência a esperar  ingenuamente que "tudo irá melhorar amanhã" e que o sacrifício  exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para  acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando  chegue o momento.

 5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA  IDADE.A  maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso,  argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes  próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um  deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador,  mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? "Se você se dirige  a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em  razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma  resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma  pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver "Armas silenciosas para guerras  tranqüilas")".

6- UTILIZAR O ASPECTO  EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.Fazer uso do aspecto  emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim  ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do  registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para  implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou  induzir comportamentos...


7- MANTER O PÚBLICO NA  IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.Fazer com que o público seja incapaz de compreender as  tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua  escravidão. "A qualidade  da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e  medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre  as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça  impossíveis para o alcance das classes inferiores (ver 'Armas  silenciosas para guerras tranqüilas')".


8- ESTIMULAR O PÚBLICO A  SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.Promover ao público a  achar que é moda o fato de ser estúpido,  vulgar e inculto...


9- REFORÇAR A REVOLTA  PELA AUTOCULPABILIDADE.Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela  sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua  inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de  rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e  culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a  inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!


10- CONHECER MELHOR OS  INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.No transcorrer dos  últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente  brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas  pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia  aplicada, o "sistema" tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser  humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o  indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa  que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande  poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.  

ALMIRA GRIA e o "ALMIR AGRIA, e o Sonho de ser Actor de filme Porno"

O presente artigo contém imagens impróprias para menores de 18 anos. Ao prosseguir na sua consulta, estará a assumir a sua maioridade.
 
 
Um vídeo pornô com O apresentador do jovem mania e radialista da rádio Luanda  Almir Agria caíu na internet. um vídeo de aproximadamente 23  minutos de baixíssima qualidade, já que foi feito a partir de um aparelho celular. O vídeo foi gravado presume-se em 2007 dado ao som ambiente que vinha do vídeo a qual ouvia-se a inserção  de spots da novela paraíso tropical da Tv Globo .
 
O vídeo mostra Almir e seu amigo Rui Tavares transando com uma menina, que não sabemos se é uma prostituta ou não.  Facto é que ela ainda estranhava e contava para amigas por estar a fazer sexo oral e anal com Apresentador  Almir e  Rui Tavares .  Vale lembrar que Rui é casado e tem filhos e Almir Agria também é casado. Questiona-se então,  como alguém que é casado com filhos,fazendo programas para jovens,  pode dar esses maus exemplos a Sociedade e aos jovens que são a força motriz de uma Nação?
 
Por questões de ética, não iremos divulgar o vídeo mais sim algumas fotos tiradas do vídeo em questão.
Não se sabe se por esse motivo ou por outros, o referido apresentador e radialista já foi demitido da Rádio Luanda e Tpa 1. Uma fonte ligada ao mesmo, confirmou tal facto, por ele estar a manchar  o seu nome e o da comunicação social angolana.
 
Parece que não vamos voltar a ouvir a frase habitual do jornalista a dizer  “eu sou o Almir Agria, tranquilo como grilo e como a água de poço.”
 
 
 
 
 
 


Coros leitores este é um assunto muito grave tudo depende de ti para mudar este rumo emocional que muitos o chamam de Desenvolvimento será que querem para nossa televisão um Alexandre Frota? que ora é actor pornografico ora é moralista de TV, quer dizer apresentador de um programa educativo...pense deixe seu comentario mas poupe os detalhes sordidos para o bem deste blog.
Fonte: Revista Platina